Reunião Extraordinária do CBH-Santo Antônio é realizada em Itabira


10 abr/2015

IMG_4643 

A 10ª reunião extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio foi realizada no último dia 7 de abril, em Itabira. No encontro, os conselheiros deliberaram sobre assuntos como a criação do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão firmado entre o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e IBIO-AGB Doce.

Após a execução do hino nacional e abertura da reunião, os conselheiros, no espaço destinado aos comunicados dos membros, definiram que as instituições que estiverem com mais de três faltas consecutivas e não justificadas serão contatadas e, caso não apresentem justificativa, serão desligadas do Comitê. Este assunto será pautado na próxima reunião.

Os conselheiros deliberaram e decidiram que será feito e encaminhado um ofício ao Instituto Mineiro de Gestão das Águas, pedindo explicações sobre o atraso no repasse dos recursos oriundos da cobrança na bacia à entidade equiparada.

Em seguida, foi colocada em pauta a Deliberação Normativa 20 que institui o Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão IGAM 001/2011, celebrado entre o Instituto Mineiro de Gestão das Águas e o IBIO-AGB Doce, que foi aprovada pelo Comitê, além da revogação da Deliberação Normativa 16.

A Oficina de Comunicação da Prefácio – que está sendo realizada em todos os CBHs do Rio Doce e tem como objetivo alinhar ações em prol da melhoria da visibilidade do CBH e traçar estratégias de utilização das ferramentas de comunicação disponíveis, como foco na aproximação com públicos-alvo – que seria realizada na reunião, foi reagendada para a próxima reunião ordinária do CBH-Santo Antônio, no dia 21 de maio, em Santo Antônio do Rio Abaixo.