Conselheiros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio participam do ENCOB em Caldas Novas/GO


16 out/2015

IMG_2007

A fim de compartilhar experiências e tendo como objetivo colocar em pauta assuntos relacionados à  questão da água, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio (CBH-Santo Antônio) marcaram presença no XVII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (ENCOB). O evento, realizado entre os dias 4 e 9 de outubro, teve como sede o município de Caldas Novas/ GO. A programação do encontro foi marcada por debates, conferências, palestras e reuniões setoriais. Entre os temas abordados estavam segurança hídrica, sustentabilidade, tecnologias para a gestão de recursos hídricos e técnicas de elaboração de projetos e captação de recursos.

Depoimentos:

Nissan Félix: Os encontros nacionais, dos mais diversos temas, possibilitam a integração e a troca de conhecimentos. Eu, por exemplo, passei a conhecer a realidade de Comitês de todo o Brasil por meio de seus membros. Ao participar de eventos como o ENCOB, temos a oportunidade de compartilhar experiências e receber o feedback das nossas ações, além de acompanhar o que tem sido feito de interessante em outros CBHs. A intenção é trocar experiências entre comitês que estão em níveis diferentes de desenvolvimento, de atividades e de organização, o que vai contribuir para que todos se equacionem e nivelem a sua atuação.

 Felipe Benício Pedro: O Encob é o momento em que os comitês de todo o Brasil tem a oportunidade de compartilhar suas histórias e experiências. Os participantes se articulam e levam o conhecimento para ser replicado em sua região. Os membros do CBH-Santo Antônio presentes estão dispostos a aprender e disseminar o aprendizado com toda a comunidade.

 Confira nossa galeria de fotos:

1º Dia – http://goo.gl/PCU4o2

2° Dia – http://goo.gl/GPUjYU

3° Dia – http://goo.gl/Z0P9nw

4° Dia – http://goo.gl/sxdvHo

5° Dia – http://goo.gl/wjtM5Q

6° Dia – http://goo.gl/33plov