CBH Santo Antônio realiza última reunião de 2023


20 dez/2023

Durante a última Reunião Extraordinária de 2023 do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio (CBH Santo Antônio), foi aprovado o Plano de Aplicação Plurianual (PAP) – Biênio 2024/2025 – apresentado pela AGEDOCE, atualizado de acordo a revisão do Plano Diretor de Recursos Hídricos – finalizada em agosto deste ano.  A previsão é de que nos próximos dois anos o comitê desembolse cerca de R$ 26 milhões em Programas e Projetos.

A reunião foi realizada na manhã desta terça-feira,19, e contou com ampla participação dos conselheiros. Além do PAP, foi aprovado Plano Orçamentário Anual (POA) – Exercício 2024 e a Agenda de Atividades do CBH-Santo Antônio para 2024.

O PAP é regulamentado pela Portaria IGAM nº 52/2019 e deve incluir os componentes e programas do plano, bem como suas ações correspondentes, priorizadas durante o período de vigência do contrato e aprovadas pelo Comitê. O plano deve seguir eixos que são: Programas e Ações de Gestão, Planejamento e Ações Estruturais.

Para o presidente do CBH Santo Antônio, Gisleno Martins, a reunião foi muito importante e as aprovações foram possíveis em virtude da participação ativa de todos os membros, principalmente da diretoria do CBH Santo Antônio.  Gisleno ainda destaca que 2023 foi um ano de grandes realizações, com destaque para a aprovação do Enquadramento no Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-MG), deliberações em prol das águas e eleição da nova diretoria. “Que em 2024 continuemos atuantes, sempre em defesa das águas e da nossa bacia, levando para a sociedade a participação ativa do nosso comitê de bacia. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.”