CBH-Santo Antônio promove concurso cultural sobre a preservação da água


8 maio/2014

            Estão abertas as inscrições para o concurso cultural “Se é ambiente, estou no meio”. A competição vai premiar alunos do quinto ao nono ano do ensino fundamental, nas categorias desenho e redação. O tema escolhido foi “Água: preservar para não secar”. O concurso é realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santo Antônio (CBH- Santo Antônio) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itabira, com o apoio da Sociedade Ambiente Vivo de Itabira e do Grupo da Água.

            As escolas participantes têm até o dia 23 de maio para enviar os três melhores trabalhos selecionados em cada categoria para a sede do CBH- Santo Antônio, que fica na rua Gerson Guerra, 162, bairro Santo Antônio, em Itabira. Os alunos devem fazer os desenhos e redações em sala de aula, sob orientação dos professores.

            A cerimônia de premiação será realizada no dia 07 de junho, na Praça Doutor Acrísio de Alvarenga, no centro de Itabira. Os primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um tablet e as instituições de ensino ganharão projeto e implementação de proposta paisagística. Todas as escolas que entregarem trabalhos ganharão certificado de participação. Após o fim do concurso, um livro será lançado com os desenhos e redações dos participantes.

Confira o edital:

Edital

Outras informações: (31)3839-2349 – CBH- Santo Antônio